O sindicato patronal informa que, conforme  Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Varejista e Atacadista de Contagem (Sintracc) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SEC-BHRM), os comércios de Contagem e Ibirité poderão funcionar normalmente no dia 20 de junho, quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

Para que as empresas abrangidas pela Convenção Coletiva possam utilizar do trabalho de seus empregados no feriado do dia 20 de junho, deverão solicitar aos sindicatos patronal e laboral Certidão Anual que autorizará e tornará regular o trabalho dos funcionários no feriado.

Corpus Christi - Mesmo sendo celebrado em quase todas as localidades brasileiras, o Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, não é oficialmente um feriado nacional. Em Contagem ele foi criado pela lei municipal nº 3484, de 19 de dezembro de 2001. O Corpus Christi é celebrado anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade.

Contato:
Tel: (31) 3392-7421

Site: www.sindcontagem.com.br

Para acessar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 de Contagem clique AQUI!

Para acessar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 de Ibirité clique AQUI!