Contagem recebe a quarta etapa do Circuito Sesc de Corridas, no dia 15 de setembro. O evento, que já é tradição no calendário esportivo do Estado, conta com o apoio do Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem e da Prefeitura Municipal.

 Quem quiser participar poderá escolher entre correr (5K ou 10K) ou caminhar (2,5K).

A largada está prevista para as 8h, no Sambodromo de Contagem, (Avenida Francisco Firmo de Matos). A concentração começa às 6h30.

Comerciários matriculados no Sesc e seus dependentes, além de pessoas acima de 60 anos, pagam R$25. Para o público geral, a inscrição tem o valor de R$50. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de setembro.

Os atletas receberão como cortesia um kit excluontagemsivo contendo camisa da prova, um par de meias para corrida, sacola, chip e número de peito. Ao final do percurso, os participantes ganharão uma medalha de participação.

Este ano, o Circuito Sesc de Corridas já passou por Pouso Alegre (maio), Uberaba (junho) e Montes Claros (julho).

Descrição do evento

O Circuito Sesc de Corridas é um evento esportivo com calendário anual, organizado pelo Sesc em Minas, realizado em edições na capital e interior do estado.

Busca-se, por meio da realização das provas, incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender a crescente demanda por eventos dessa natureza.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de quase todas as idades, além de permitir o encontro entre todos os praticantes sem nenhuma distinção.

Inscrições aqui, até o dia 12 de setembro.


SERVIÇO
Circuito Sesc de Corridas em Contagem
Data: 15 de setembro (domingo)

Horário: concentração, a partir das 6h30. Largada, às 8h.
Local da largada: Sambódromo de Contagem (avenida Francisco Firmo de Matos)
Percursos: Corrida - 5K e 10K | Caminhada - 2,5K
Retirada do Kit no Sesc Contagem: 13/09 (sexta-feira), das 9h às 19h e 14/09 (sábado), das 9h às 13h
Informações: (31) 3270-8100