A Câmara Municipal de Contagem passa a divulgar, a partir desta semana, diariamente, em seu site institucional, o informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, com os dados da Covid-19 no município.

O boletim traz informações sobre o número de casos e de óbitos pela doença em Minas e em Contagem, além de gráficos da frequência dos casos por data de notificação.

A medida foi acordada em reunião remota realizada na última sexta-feira (19/06) entre a Comissão Especial de Acompanhamento de Ações de Combate à Covid-19 da Câmara e o Comitê Intersetorial de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Contagem. E o objetivo é informar a população, com transparência, sobre o combate ao novo coronavírus no município, e utilizar os dados para embasar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o enfrentamento das consequências da pandemia em todos os âmbitos.

“É importante disponibilizar esse boletim diário da evolução da Covid-19 para a nossa população, que tem sentido falta de informações, até para que os trabalhadores e empresários saibam como lidar com a prevenção e como está a perspectiva para retomada das atividades”, explica o presidente da Comissão, vereador Alex Chiodi (SD). “A Câmara é muito cobrada nesse sentido, e precisa dar uma resposta para o cidadão. Para isso, precisamos de um diálogo contínuo com a Prefeitura, para divulgar as informações sobre as medidas tomadas pelo Executivo e seus resultados”, conclui.

Confira a página do Boletim Diário da Covid-19.

Fonte: Câmara Municipal de Contagem