No final de junho o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) tornou-se o primeiro banco do país a oferecer a contratação 100% digital para o Pronampe, programa de apoio ao crédito lançado pela União. O cadastro dos clientes interessados começou a ser feito em 30/6; as propostas já estão sendo analisadas e as primeiras liberações devem ocorrer nas próximas semanas. Agora, o banco traz uma novidade: o BDMG Pronampe.

Anunciado inicialmente apenas para as microempresas (faturamento anual de até R$ 360 mil), o BDMG Pronampe será estendido para as pequenas empresas (faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Em princípio, o total de recursos próprios operados pelo BDMG seria de R$ 114 milhões, mas o banco já está em tratativas com o Ministério da Economia pleiteando a cobertura, via Fundo de Garantia de Operações (FGO), de um volume maior de recursos.

“O desempenho do BDMG ao longo do 1º semestre e a rápida adesão ao Pronampe estão em linha com a atuação anticíclica que um banco de desenvolvimento deve adotar em contextos de crise. Com isso, queremos injetar na economia mineira um novo fluxo de liquidez, contribuindo para a sustentação dos negócios e para manutenção dos empregos neste momento complexo, deflagrado pela pandemia”, afirma o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Condições e diferenciais

A linha BDMG Pronampe possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + Selic, com prazo total de 36 meses, sendo 8 meses de carência. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019.

“Como diferencial na operação do Pronampe, o BDMG não exige a contratação de outros produtos para ter acesso ao crédito, como ocorre em muitos bancos comerciais, nem a necessidade de abertura de conta bancária”, ressalta Gusmão.

Outro diferencial é que as solicitações poderão ser feitas por meio do BDMG Digital, plataforma de atendimento on-line do banco disponibilizada em seu site. “O processo garante menos burocracia e mais agilidade na concessão do crédito”, afirma Gusmão.

Além disso, o BDMG conta com uma rede de 350 correspondentes bancários em todo o estado de Minas Gerais, o que permite maior capilaridade no alcance de regiões mais distantes.

Saiba mais e cadastre-se aqui!

Fonte: Agência Minas Gerais