Elton de Paula, Coordenador de Serviços Sociais Sesc Unidades Moveis; Carlos Alberto Campos, Supervisor Administrativo Sesc Contagem; Irmã Marta, do Centro de  Educação  Infantil Madre Tarcísia; e Frank Sinatra Santos Chaves, presidente do Sindicado Patronal do comércio de Contagem

O presidente do Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Contagem e Ibirité, Frank Sinatra, participou hoje (30/12) da entrega de doações da Campanha Natal Solidário realizada pelo Sesc em Minas. O Sindicato é parceiro do Sesc na Campanha que promove a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelas instituições que receberam as doações.

A campanha, que há 12 anos era realizada na região de Almenara, foi ampliada em 2021 e este ano acontece em todo o Estado. O engajamento da população e a percepção sobre a importância das doações levaram à expansão da campanha para todas as unidades operacionais do Sesc em Minas, que formaram um Sistema Solidário.

A Unidade de Contagem conseguiu arrecadar 801 quilos de mantimentos, 420 brinquedos e 136 roupas e agasalhos. As doações foram entregues a três instituições: Centro Educacional Infantil Vovó Naly; Centro de Educação Infantil Madre Tarcísia; e Associação de Apoio Social e Cultural Renascer.

“Pretendemos que o Sindicato esteja cada vez mais presente em ações como esta que proporcionam mais dignidade às famílias vulneráveis. Vamos ampliar esta corrente do bem. A responsabilidade social é de todos nós”, afirmou o presidente Frank Sinatra.

Natal Solidário

Durantes os meses de novembro e dezembro, todas as unidades operacionais do Sesc em Minas se uniram na promoção de ações para a campanha Rede em Ação no Natal Solidário. Além de brinquedos, a campanha arrecadou alimentos que serão doados a pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.