A prefeitura de Contagem decretou ontem (06/06), a recomendação para o uso de máscaras em ambientes fechados no município. O decreto recomenda o uso de máscaras em supermercados, indústrias, escolas públicas e particulares, bancos, comércio em geral, repartições públicas, igrejas e prestadores de serviços.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após a avaliação das ações desenvolvidas, principalmente com a ampliação de testagem na Rede Municipal de Saúde, desde o último dia 30 de maio, houve um aumento de 4% para 19% na detecção de circulação do coronavírus.

O uso obrigatório de máscara ou cobertura facial sobre nariz e boca continua em equipamentos de saúde e em transporte público coletivo, táxis e veículos de aplicativos. Além disso, pessoas com comorbidades/imunossuprimidas e sintomáticas devem fazer o uso.

A SMS alerta à população para redobrar os cuidados neste momento de aumento de casos da Covid-19, utilizando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento e fazendo o isolamento logo no início dos sintomas respiratórios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem