SINDICATO DO COMÉRCIO DE CONTAGEM E IBIRITÉ CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2020

O Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité, entidade sindical de primeiro grau regularmente inscrita no CNPJ: 01.985.938/0001-70, NOTIFICA os integrantes das categorias econômicas representadas, optantes pelo pagamento da Contribuição Sindical Patronal de 2020, conforme artigos 578 e 579 da CLT, alterados pela Lei nº 13.467/2017, que o recolhimento poderá ser efetuado até o dia 31 de janeiro de 2020, de acordo com a tabela de cálculo expedida pela CNC, sendo que, após esse prazo, os valores serão atualizados na forma do artigo 600, também da CLT. Para os que venham a se estabelecer após o referido mês, o recolhimento se dará na ocasião em que requererem às repartições o registro ou a licença para o exercício da respectiva atividade. Nas guias fornecidas pela entidade constam todas as informações necessárias ao recolhimento. Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos no Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité situado à Rua Manoel Teixeira de Camargos, n˚ 475, Bairro Glória, Contagem/MG ou pelo telefone (31)3359-6432.

Contagem, 10 de janeiro de 2020.

A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E SUA CONSTITUCIONALIDADE

Os sindicatos são organizações que possuem um papel de extrema importância na vida daqueles que ele representa. E, assim como qualquer órgão, necessita da entrada de capital para ser mantido.

PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DA GUIA DE RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

1- Clique no link a seguir" http://www.sindcontagem.com.br/contribuicoes/contribuicao-sindical/emissao-da-guia.html"

Tabelas para cálculo da Contribuição Sindical vigentes a partir de 01 de janeiro de 2018.

TABELA I

Para os agentes do comércio ou trabalhadores autônomos, não organizados em empresa (item II do art. 580 da CLT, alterado pela Lei 7.047 de 01 de dezembro de 1982), considerando os centavos, na forma do Decreto-lei nº 2.284/86.

Registro no Ministério do Trabalho: MTB 46.009887/96-17