PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DA GUIA DE RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

1- Clique no link a seguir" http://www.sindcontagem.com.br/contribuicoes/contribuicao-sindical/emissao-da-guia.html"

A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E SUA CONSTITUCIONALIDADE

Os sindicatos são organizações que possuem um papel de extrema importância na vida daqueles que ele representa. E, assim como qualquer órgão, necessita da entrada de capital para ser mantido.

Tabelas para cálculo da Contribuição Sindical vigentes a partir de 01 de janeiro de 2018.

TABELA I

Para os agentes do comércio ou trabalhadores autônomos, não organizados em empresa (item II do art. 580 da CLT, alterado pela Lei 7.047 de 01 de dezembro de 1982), considerando os centavos, na forma do Decreto-lei nº 2.284/86.

Tabelas para cálculo da Contribuição Sindical vigentes a partir de 01 de janeiro de 2017.

TABELA I

MINISTÉRIO DO TRABALHO MODIFICA ENTENDIMENTO SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL DAS EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – PATRONAL

SRT revoga Notas relativas à Contribuição Sindical Patronal das empresas do Simples Nacional

A SRT – Secretaria das Relações do Trabalho, por meio do Ato em referência, em respeito ao princípio constitucional da não intervenção estatal na organização e funcionamento de entidades sindicais, torna pública a Nota Técnica 115 SRT, de 15-2-2017, que revoga o parágrafo 19 da Nota Técnica 50 CGRT-SRT, de 16-6-2005 e a Nota Técnica 2 CGRT-SRT, de 30-1-2008, que consolidaram o posicionamento do Ministério do Trabalho quanto à isenção do recolhimento da Contribuição Sindical Patronal pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional.

TABELA DE CÁLCULO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PARA 2016.

Os dados são referentes aos cálculos aplicáveis aos empregadores e agentes do comércio organizados em firmas ou empresas, entidades ou instituições com capital arbitrado e agentes e trabalhadores autônomos não-organizados.

Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a contribuição sindical do comércio é recolhida, compulsoriamente, pelos empregadores, nos meses de janeiro, e por autônomos, nos meses de fevereiro.

Atualização Cadastral

Atenção empresas do comércio de Contagem e Ibirité!
Atualizem o cadastro junto ao Sindicato para receberem corretamente a GUIA de Contribuição Sindical que vencerá em 31/01/2014.
Atualizar agora